MapEA – Vale do Ribeira

Acompanhando o serpenteante trajeto do rio Ribeira de Iguape está a maior reserva contínua de Mata Atlântica restante no Brasil. A exuberante floresta é permeada por uma enorme diversidade sociocultural, são quilombolas, indígenas, caipiras e caiçaras que fazem deste território sua morada. Tudo isto organizado dentro de 23 municípios.

É neste cenário de grande riqueza socioambiental que se desenvolve o projeto MapEA – Vale do Ribeira e o Litoral Sul. A iniciativa realizada pelo FunBEA e pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Litoral Sul busca conhecer e fortalecer as iniciativas de educação ambiental no território.

Educação Ambiental no Vale do Ribeira e Litoral Sul

O projeto fará um levantamento de movimentos, coletivos, redes e associações que atuam na região, com diferentes formas de educação ambiental, no âmbito formal e informal. Esse levantamento acontece por meio de um cadastro simples. Na segunda etapa, teremos uma publicação virtual que trará um panorama da educação ambiental no Vale do Ribeira e Litoral Sul de São Paulo, divulgando o trabalho de quem atua no território e preserva esse tão importante bioma.

Faz parte ou conhece alguma iniciativa de educação ambiental no Vale do Ribeira e Litoral Sul?

Venha para o MapEA!

Queremos dar voz, valorizar e fortalecer o trabalho da sociedade civil.

Patrocinadores

Parceiros