Equipe Técnica

Semíramis Biasoli

Secretaria Executiva

Doutora em Ciências, com ênfase em Políticas Públicas de Educação Ambiental pelo PPGI Ecologia Aplicada pela ESALQ-USP, (2015) graduada em Ciências jurídicas pela PUCCAMP (1993), pós-graduada em Gestão Ambiental pela UNICAMP (2003). Membro da REPEA Rede Paulista de Educação Ambiental e Pesquisadora junto a OCA – laboratório de Educação e Política Ambiental, do Departamento de Ciências Florestais da ESALQ/USP, em Piracicaba-SP. Trabalhou junto ao Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (2004/2008) exercendo a função de enraizadora para o Estado de São Paulo. É Secretária geral do FunBEA – Fundo Brasileiro de Educação Ambiental desde 2010.

Linkedin

Bianca Limonge Avancini

Gestora de Projetos

Gestora de projetos e programas Sociais (Ink Inspira), Engenheira Florestal (ESALQ/USP) e Técnica em Meio Ambiente (ETB-Enfermap). Vinda de um ambiente de trabalho autogestionado, como Secretária Executiva e Educadora Ambiental do Curso de Especialização “Educação Ambiental e Transição para Sociedades Sustentáveis” (2019-2021). Acredita na força do coletivo e na valorização dos saberes tradicionais e populares. Acredita também que podemos nos fortalecer com ações educadoras ambientalistas, com viés crítico, como ação estruturante de uma sociedade mais justa, igualitária, equilibrada e sustentável, criando espaços de escuta, diálogo e de aprofundamento teórico.

Linkedin

Cintia Güntzel-Rissato

Educadora Ambiental

Educadora Ambiental do FunBEA, mestra em Ecologia Aplicada (CENA/ESALQ/USP, 2013), especialista em Formação de Educadores Ambientais (UNICAMP, 2011), especialista em Bases Ecológicas para Gestão Ambiental (UNIVATES, 1995) e Bel e LP em Ciências Biológicas (UPF,1999). Educadora e co-gestora do Coletivo Educador Ambiental de Campinas (COEDUCA 2006-2011).

Linkedin

Mirian Rother

Educadora Ambiental

Doutora em Ciências, pelo PPG Interunidades Ecologia Aplicada, ESALQ – CENA, USP (2016), linha de pesquisa Ambiente e Sociedade. Graduada em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado (1982), Mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2002), linha de pequisa Educação em Ciências, com ênfase em Educação Ambiental. Tem experiência em docência de ensino superior na área de Comunicação Social, Educação, Educomunicação, Intervenções Educadoras Socioambientais e Gestão Ambiental Urbana.

Linkedin

Talitha Parlagreco

Mídias Sociais

Profissional com carreira na área de comunicação e marketing, com competência principalmente nos departamentos de mídias sociais, criação de conteúdo e planejamento estratégico de marketing. Realizou um projeto empreendedor com a fundação da Listo Estúdio. Morou no exterior por aproximadamente quatro anos, e teve oportunidades de trabalho em empresas multiculturais e multinacionais durante esse período. Possui conhecimento em tradução.

Linkedin

Ana Paula
Rodrigues de Castro

Administrativo

Profissional com ampla formação acadêmica, experiência diversificada e especialista nas áreas de Contabilidade, Auditoria e Controladoria. Iniciou sua carreira em empresas privadas nas áreas administrativas e de gestão de pessoas, contribuindo na resolução de problemas e melhorias de relacionamento e processos. Há mais de 04 anos atua diretamente nas áreas da Contabilidade.

Linkedin

ana Patrícia Arantes

Jornalista

Experiência na área de comunicação socioambiental em empresas, governo e organizações da sociedade civil. Trabalhos desenvolvidos em comunicação para empreendimentos de alto impacto ambiental, projetos e programas de recursos hídricos com coordenação de conteúdos para boletins, mídias sociais, Planos e Programas de Comunicação e Campanhas.

Linkedin

Ligia Ortega

Voluntária

Bacharel em Ciências Sociais – FFLCH da Universidade de São Paulo. Educadora da rede  pública e particular, no ensino fundamental II e Médio,  por 30 anos. Especialista em Educação Ambiental OCA/ESALQ/USP. Participante do Coletivo Educador Bertioga desde 2016 e educadora voluntária no FunBea, desde de 2020.

Linkedin

Mariane Lima de Souza

Educadora Ambiental

Formação em Biologia, graduada na Universidade Metodista de São Paulo (2010). Mestre em Biodiversidade vegetal e Meio ambiente, título obtido através do programa de pós-graduação da USP, no Instituto de Botânica do estado de São Paulo, onde também desenvolveu projetos em nível de iniciação científica (2009 – 2010) e treinamento técnico (2010 – 2011). Atua no campo da educação ambiental e mobilização social, desde 2017, junto ao FunBEA (Fundo brasileiro de educação ambiental) em diversos projetos na costa litorânea do Estado de São Paulo, como a Elaboração do Plano de Bacias hidrográficas do Comitê de bacias hidrográficas do Litoral Norte, construção dos Programas de Comunicação Social dos Comitês da Baixada Santista, Litoral Norte e Litoral Sul/Ribeira do Iguape e coordenando o projeto educação ambiental para conservação dos ecossistemas costeiros da Vertente Litorânea de São Paulo.

Linkedin

Grace Luzzi

Coordenadora de Conteúdo

Criativa, roteirista, produtora, com mestrado em Processos Audiovisuais pela ECA/USP (2014) e formada em Jornalismo pela PUCRS (2004). Desde 2013 é sócia da Zumbi Filmes, produtora independente atuando em todo o Brasil em serviços de produção para empresas estrangeiras no país, tais como HBO, Universal, Netflix, History Channel, National Geographic entre outras. Experiência em criação, desenvolvimento e coordenação de projetos audiovisuais e com equipe de criação pela TV Cultura e TV Rá Tim Bum. Relacionamento com produtoras independentes, aprovação de conteúdo, roteiro, programação e distribuição de conteúdo.

Linkedin

Fernanda Manzoli

Mobilizadora de Recursos

Psicóloga (PUC-SP) e Mestre em Ciências Sociais (PUC-SP). Experiência de mais de 10 anos no terceiro setor: gestão de projetos, fundraising, políticas públicas, desenvolvimento local e empreendedorismo social. Realização de consultorias, aulas e palestras em planejamento estratégico com foco na sustentabilidade financeira e no direcionamento X causa em OSCs; mobilização de recursos e as diferentes estratégias para captação; criação de indicadores, monitoramento e avaliação de projetos, desenvolvimento econômico, geração de renda e desenvolvimento comunitário; elaboração de projetos nacionais e internacionais para editais e leis de incentivo; parcerias público privadas, articulações diversas, educação ambiental e sustentabilidade.

Linkedin

Larissa Ferreira

Voluntária

Gestora e Analista Ambiental graduada pela Universidade Federal de São Carlos. Possui experiências nas áreas de educação ambiental, projetos socioambientais e em metodologias participativas de trabalho em equipe. Desenvolveu pesquisa na área de sensibilização ambiental em bacias hidrográficas e interpretação ambiental. Voluntária na equipe FunBEA desde 2021.

Linkedin

Vitória Ignácio

Estagiária

Estudante formada em Meio-Ambiente, criativa e comunicativa. Procurando adquirir experiência na área de educação ambiental iniciou o estágio no FunBEA em 2022 para fortalecer os conhecimentos técnicos e moldar uma carreira profissional.