“Revigorar as esperanças e fazer uma gestão que corresponda às necessidades do FunBEA e do País”. Essas foram as palavras de Isabel Carvalho ao assumir a presidência do Fundo.

Pesquisadora e professora universitária na UNIFESP,  Isabel  já atuou como consultora do Banco Mundial para análises dos Fundos Sociais e Ambientais, foi assessora de educação e agroecologia da EMATER – RS (Associação Rio-Grandense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural) e pesquisadora do IBASE – Instituto Brasileiro de Análises Econômicas.

Em parceria com Isabel, Marcos Sorrentino assume a vice-presidência. Ele é Professor sênior da Universidade de São Paulo, na qual coordena o Laboratório de Educação e Política Ambiental – Oca; foi diretor de EA no Ministério do Meio Ambiente da República Federativa do Brasil, de 2003 a 2008 e coordena cooperações no campo socioambiental com entidades de Portugal, Espanha e Canadá.

“São anos difíceis de muitas incertezas, mas vamos seguir no companheirismo, na disposição de continuar, ter persistência e buscar oportunidades para perseguir no enraizamento da educação ambiental no Brasil”, declarou Sorrentino.

Além deles,  importantes nomes da Educação Ambiental no país foram eleitos para contribuir na capilaridade do Fundo em todo o território nacional. Conheça a Equipe FunBEA!

Deixe um Comentário