Como cuidamos do nosso amigo rio?

Com Direção de Arte de Gert Seewald e criação dos bonecos de Gal Grumam, que juntos assinam a arte de programas como Cocoricó e Vila Sésamo, da TV Cultura.

Em tempos de quarentena, propostas digitais criativas podem cultivar laços afetivos e aproximar os pequenos dos familiares que juntos compartilham histórias e aprendem com alegria e movimento.

Esta é a proposta do especial Amigo Rio, nele, um grupo de amigos que fazem parte de uma banda de rock, estão curtindo a vida à beira de um rio. Um deles, Ossinho, está concentrado em sua pescaria, porém, nada mais do que lixo vem em sua linha. Ele está quase desistindo, quando sente que algo muito grande fisgou o seu anzol. Então ele “pesca” o próprio RIO, deixando todos boquiabertos.

Com a ajuda dos amigos da banda de rock e ao som de uma canção, os personagens irão contar sua história para o mundo, deixando a mensagem que o rio precisa de amor e cuidado de todos.

Para aqueles que querem sair das telas e trazer a temática para uma roda de conversa, aproximando mais os pequenos dos rios, o FunBEA criou o folder didático que oferece atividades extras para animar a brincadeira com as crianças. Folder disponível aqui.

Acesse o vídeo Amigo Rio. Disponível  no youtube do FunBEA.

Deixe um Comentário