A Baixada Santista assim como o Brasil ainda precisa avançar no acesso a água para conseguir a universalização. Ações para reduzir o consumo de água são importantes para todos. Mesmo que o consumo industrial ainda seja representativo na região, a corresponsabilidade no uso feito pelas pessoas é importante, pois se cada um fizer a sua parte não vai faltar água.

O FunBEA e o Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista realizam a campanha Água é Vida para o uso consciente da água nesta importante região litorânea, que na alta temporada triplica a população.

Para a campanha, além do vídeo produzido pela Zumbi Filmes e veiculado  pela TV Tribuna ( afiliada a rede globo) nas duas semanas de alta temporada e nos telões dos eventos de praia, as ações de educação ambiental foram realizadas nos cine debates que percorreu os 9 municípios de Bertioga a Peruíbe em uma Kombi itinerante conversando com as pessoas sobre a importância do uso racional da água.

Semíramis Biasoli, secretária-geral do FunBEA ressalta que a Educação Ambiental deve ser fortalecida na gestão dos recursos hídricos e o FunBEA por meio do Programa Água está realizando este trabalho. “ Faz três anos que atuamos com comitês de bacias de diferentes localidades do litoral de São Paulo e interior com a proposta de fortalecer estes espaços no diálogo com gestores, sociedade civil organizada, moradores, mídias e coletivos”.

 

 

A Campanha Água é Vida é realizada com o apoio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

Saiba mais em www.cbhbs.com.br

Saiba mais sobre a Campanha Água é Vida pelo perfil do @cbhbaixadasantista

Deixe um Comentário