O objetivo é construir o Programa de Comunicação Social de forma participativa, fortalecer e ampliar o conhecimento da missão e atividades do CBH-LN – Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte, e melhorar a compreensão e comportamento social frente aos problemas das 34 bacias hidrográficas pertencentes aos quatro municípios. O projeto mescla articulação, mobilização, formação e comunicação integrada.

Articulação

Realização de workshop com o CBH-LN para diagnóstico situacional das ações de comunicação, visando ampliação da atuação do comitê junto à população.

Formação e Mobilização

Com formato de educação e comunicação, o FunBEA atua na mobilização social, mapeamento e identificação de instituições, lideranças locais e atores, identificando temáticas prioritárias. São cinco encontros em cada uma das quatro microbacias – Maresias em São Sebastião, Juqueriquerê em Caraguatatuba, Bonete em Ilhabela e Acaraú em  em Ubatuba.

Fotos: Adriana Coutinho

Fotos: Adriana Coutinho

Acesse os materiais das Formações

Formação Maresia – Dia 1

Formação Maresia – Dia 2

Evento Maresias – Ações

Tratado de EA para Sociedades Sustentáveis

Plano de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte UGRHI 03

Relatório da Situação dos Recursos Hídricos do Litoral Norte 2019

Comunicação Integrada

Ações de comunicação e marketing– campanha massiva de TV e rádio para sensibilização e envolvimento da população junto ao Comitê, produção de vídeos, produção de boletins online quadrimestrais e assessoria de imprensa, complementam os trabalhos de mobilização e formação, visando a integração de todos em relação à gestão das águas.

Boletins

Boletim CBH-LN Dezembro/2019

Campanha de Cuidando da água, cuidando da vida

No mês de março e abril 2020 o Comitê realiza uma campanha institucional regional, um convite para que a população conheça a atuação do CBH-LN em relação à qualidade e quantidade dos recursos hídricos no litoral norte. Com filmes e spots de rádio, os conteúdos foram criados para sensibilizar e lembrar que todos são responsáveis pelas águas das bacias hidrográficas que nascem e desaguam no território. Com o slogan “CBH-LN Cuidando da água, cuidando da vida”, personagens fazem o convite para que todos participem das reuniões e ações do comitê. O projeto integra o Programa de Comunicação Social do CBH-LN, realizado pelo Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA).

teste

teste

teste

Deixe um Comentário