O objetivo é construir o Programa de Comunicação Social de forma participativa, dialogando com os diferentes públicos inseridos nas bacias hidrográficas da Baixada Santista e abrangendo os nove municípios da região. Para tal, o projeto foi construído tendo como diretrizes, três linhas de ação:

Articulação

Entrevistas com todos os membros que compõem o comitê de bacias visando traçar um diagnóstico situacional das ações de comunicação desenvolvidas e almejadas para o Comitê.

Formação e Mobilização

Por meio de uma formação em Educomunicação Socioambiental e Conservação dos Recursos Hídricos, instituições da região constroem, de forma participativa, peças comunicacionais como vídeos e boletins, realizam intercâmbios culturais visando conhecer os diferentes municípios e reconhecer o território da Baixada Santista como um todo, além disso realizam também encontros para promover e divulgar a questão dos recursos hídricos nos seus respectivos municípios e direcionado a diversos públicos.

Divulgação e Comunicação

Produção de vídeo institucional, vídeo infantil, boletins impressos e on line. Materiais construídos para promover a formação, disseminação e integração de assuntos relacionados a gestão da água.

15 boletins on line

3 boletins impressos

Caderno Didático

Caderno de Indicadores

Caderno Metodológico

Programa de Comunicação Social

1 Folder institucional

Folder Amigo Rio

3 Folderes temáticos

Vídeo inspiração

Vídeo Amigo Rio

Vídeo Elemento Rio

Vídeo Fragmentos

Vídeo Água, o elemento que nos une

Deixe um Comentário