O encontro acontece em Maresias, litoral norte de São Paulo, para envolver instituições e lideranças locais na conservação dos recursos hídricos e dá início às ações do Programa de Comunicação do CBH-LN – Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte

O FunBEA – Fundo Brasileiro de Educação Ambiental, realiza no dia 3 de outubro o ‘ComÁGUA Maresias’, no Hostel D’Amelinha, às 18h, em Maresias, São Sebastião. O público alvo são lideranças locais, representantes de instituições e movimentos socioambientais, além dos membros do CBH-LN. O objetivo é envolver a comunidade na formação em educação ambiental e recursos hídricos, prevista para outubro.

O encontro dá início às ações do Programa de Comunicação do CBH-LN – Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte, com os objetivos de apresentar o comitê e iniciar um diálogo com a comunidade, para a Formação em Educação Ambiental e Recursos Hídricos, que está prevista para acontecer entre os dias 30 e 31 de outubro e 26 e 27 de novembro. O curso é gratuito.

A proposta deste primeiro encontro oferece a possibilidade da troca experiências dos diferentes saberes entre os diversos atores do território, por meio da metodologia do “Café ComPartilha”, uma ferramenta bastante conhecida no Brasil afora, utilizada para promover a participação entre as pessoas, remetendo a um momento de encontro informal e dialógico.

Formação

As ações de formação acontecerão nas quatro bacias hidrográficas representativas do território (Maresias em São Sebastião, Bonete em Ilhabela, Juqueriquerê em Caraguatatuba e Acaraú em Ubatuba) com os objetivos de promover o conhecimento da população à respeito das iniciativas e ações do CBH-LN, além de identificar e conectar as práticas exitosas existentes na região relacionadas à educação ambiental e à gestão dos recursos hídricos na UGRHI 3, estreitando as relações e a participação de todos no comitê.

Com carga horária de 60 horas, estão previstas programações presenciais com duração de 8h e atividades à distância, com 20h de pesquisa de percepção com a comunidade.

O público-alvo são as lideranças locais e representantes de instituições, associações e movimentos socioambientais e os membros do CBH-LN.

O curso culmina em um grande evento aberto ao público, planejado e realizado com as instituições participantes da formação.

Mais informações pelos e-mails [email protected] ou [email protected].

O HostelD”Amelinha está localizado na Rua Cordovil Moreira Dadinho, 450, no Sertão de Maresias.

“Você que está aí sentado, levante-se, há um líder dentro de você” (Chico Science)

Deixe um Comentário