Na reunião da CIEA- Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de São Paulo, ocorrida em 25 de fevereiro, a educação ambiental foi colocada como fundamental na atual estrutura na área ambiental sob o comando da Secretaria de Infra Estrutura e Meio Ambiente, pelo atual Secretário Marcos Penido. Dando destaque pra as ações com o foco em resíduos sólidos, crianças e escolas, o sub secretário Eduardo Trani atentou aos presentes a importância da qualidade ambiental urbana, em especial, saneamento e energia.

A reunião da CIEA, se deu em caráter preparatório, pois a comissão ainda não está regulamentada, entre os motivos está a reorganização das secretarias na nova gestão. A CEA (Coordenadoria de EA da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente), que continua existindo, segue para que a regulamentação aconteça.

A pauta girou em torno da construção do Regimento Interno e se constituiu um Grupo de Trabalho, ao qual o FunBEA se integrou.

Na articulação das políticas e ações locais, membros presentes da REPEA – Rede Paulista de Educação Ambiental, se reuniram para dialogar e propor ações para a realização do Encontro Estadual de EA, animado por encontros locais, resgatando os 30 anos da REPEA, seus desafios e conquistas.

Vagas Remanescentes – outro ponto de pauta foram as vagas remanescentes da CIEA, para os segmentos da sociedade civil e instituições de ensino superior: interessados podem acessar o edital no site da Secretaria de Meio Ambiente e o prazo é até 15 de março.

Deixe um Comentário