Organização membro da Rede Filantropia para a Justiça Social (RFJS), o FunBEA inicia em fevereiro, em conjunto com dois coletivos da costa litorânea de São Paulo – Coletivo Caiçara e Coletivo Educador de Bertioga, um círculo de doação territorial, alinhado ao seu Programa Conservação da Biodiversidade e Proteção da Costa.

A proposta vai engajar e atrair doadores com o objetivo de envolvê-los para apoio a organizações de base comunitária 

A iniciativa está integrada ao Programa de Apoio da Rede de Filantropia para a Justiça Social, apoiado pela Porticus e pelo Programa Doar para Transformar.

 

Costa Litorânea de São Paulo

O Litoral Norte de São Paulo é uma região de alto poder aquisitivo, tanto de pessoas físicas como jurídicas, que anseiam por contribuir com a qualidade de vida e preservação ambiental e também agregar aos negócios a responsabilidade socioambiental. 

“Neste território, temos comunidades tradicionais e coletivos que envolvem práticas essenciais para a conservação da biodiversidade local, e carecem de apoio para continuar e ampliar sua atuação” explica Semíramis Biasoli, Secretaria-Geral do FunBEA, que encara o desafio enquanto Fundo, e faz esta ponte de constituir um círculo de doação, que permita a mobilização de recursos de quem anseia colaborar com a mudança e quem faz a mudança acontecer! finaliza.

 

Quer fazer parte desta mudança? Envie um e-mail para [email protected]

Saiba mais sobre o projeto #DoarParaTransformar

 

Iniciativas contribuem para o desenvolvimento de ações coletivas com capacidade de fortalecer a cultura de doação, ações de Grantmaking e de proteção e segurança