E-Book Avaliação e monitoramento de políticas públicas de educação ambiental no Brasil: transição para sociedades sustentáveis

Publicado em: 12/02/2020Categorias: Anppea, Educação Ambiental, Formação, Notícias0 Comentários

Um livro digital, composto por um conjunto de artigos referentes ao monitoramento, avaliação e indicadores de projetos e políticas públicas de educação ambiental no Brasil.

Fruto de um processo participativo vivenciado na construção da Plataforma MonitoraEA, a publicação traz experiências de projetos e políticas públicas de Educação ambiental. Um trabalho compartilhado e de vários anos de propostas para a sustentabilidade que ocorreram no Brasil nos âmbitos local, regional e nacional.

Dentre os artigos do e-book temos o de Rachel Trajber , que traz uma importante análise da Educação Ambiental e a Redução de Riscos de Desastres (ERRD) tendo como referência a formulação de políticas públicas desenvolvidas pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEM) A leitura leva a compreensão de que a Educação Ambiental tem se mostrado uma importante aliada na prevenção de riscos climáticos.

Na publicação também estará registrado o processo das oficinas de formação de formadores e seus desdobramentos nas cinco regiões do Brasil além de reflexões sobre políticas públicas de educação ambiental à luz das oito dimensões e dos 27 indicadores lançados pela ANPPEA – Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental, um importante marco para fortalecer os projetos e políticas de Educação Ambiental.

Acesse o livro

Deixe um Comentário