Apresentação do projeto

Amigas e amigos do rio!!

No dia 5 de outubro, estaremos na Arena Pau Brasil, no Areião, em Cambury, apresentando o projeto "Comunidade Amiga do Rio" para moradores das ZEIS Vila Débora, Lobo Guará, Vila Barreirinha, Areião e Piavú.

Educadoras ambientais e técnicos em saneamento estarão das 18 às 20h conversando com a comunidade, expondo as fases de desenvolvimento do projeto e fazendo o pré-cadastro de moradores interessados em participar como mobilizadores sociais.

O projeto prevê, até maio de 2023, estudos de modelos para tratamentos alternativos e descentralizados de esgoto doméstico.

O objetivo do projeto é a formulação de um plano executivo para as regiões que não são atendidas pela rede pública local.

Ao longo do desenvolvimento do projeto estão previstos levantamentos socioeconômicos das famílias de cada comunidade, estudo de solo e modelos que podem ser implantados, de acordo com a realidade de cada local.

Estes são os primeiros passos para primordiais direitos humanos: SANEAMENTO BÁSICO e uma vida digna!!

Esse projeto é uma realização do FunBEA e Comitê de Bacia Hidrográfica do Litoral Norte, com financiamento do Fundo de Recursos Hídricos e Governo do Estado de São Paulo.