A abertura acontece em Campo Grande, nesta terça, dia 21

A oficina Centro-Oeste sobre monitoramento de políticas de educação ambiental (EA) contemplará os diferentes segmentos de atuação em Educação Ambiental no Brasil. Das 95 pessoas que se inscreveram, foram selecionadas 55, representando Prefeituras, Secretarias de Estado de Educação e Meio Ambiente, Comissões Interinstitucionais de Educação Ambiental (CIEAs), Comitês de Bacias Hidrográficas, Coletivos, Ongs, IBAMA e Conselhos de Meio Ambiente entre outros.

Voltada a preparar executores de políticas públicas para a utilização de 27 indicadores de avaliação e monitoramento de políticas de EA, construídos pela Anppea, a oficina será realizada entre 21 e 23 de maio em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul (MS).

“O perfil dos participantes é coerente com nosso propósito de apoiar os diversos segmentos que trabalham com educação ambiental”, explica Maria Henriqueta Andrade Raymundo, da Secretaria Executiva da Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental (Anppea).

Luiz Henrique Valverde, pesquisador, educador e formador do Coletivo Jovem de Mato Grosso do Sul aposta no diálogo e na diversidade proposta na Oficina. “Sou pesquisador em Educação Ambiental visando atender o Programa Estadual, e atuo também com mobilização no Coletivo Jovem. Acredito que este intercâmbio promovido pela Oficina vai contribuir para a utilização dos indicadores nos  projetos que realizo contemplando o olhar nas diferentes dimensões”.

Com base nas informações compartilhadas nas cinco oficinas que estão sendo promovidas, respectivamente nas cinco regiões do país, a equipe da Secretaria Executiva da Anppea começará a mapear as Políticas Públicas de Educação Ambiental (PPEA) executadas nas esferas federal, estadual e municipal. O mapeamento ajudará aos atores atuantes no campo da Educação Ambiental a identificar avanços e desafios na implementação da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), instituída pela Lei Federal 9.795/1999.

Onde: Museu das Culturas Dom Bosco

Parque das Nações Indígenas – Av. Afonso Pena, 7000 – Cidade Jardim – Campo Grande –

Informações e dúvidas: [email protected]

Informações para a imprensa: Ana Patrícia Arantes 13 991466608/[email protected]

Deixe um Comentário