A logomarca do Fórum está pronta! Ela foi produzida pelos jovens da região na Oficina de Arte e Comunicação realizada no primeiro encontro para pensar a Programação do evento.

Marcando a abertura das atividades de construção do Fórum Pacto pelas Águas da Baixada Santista realizado no Orquidário em Santos, o desafio de criar a logomarca do evento ficou na pauta da Educomunicação com a participação dos jovens do Instituto Camará, Aldeia Tekoá Kwaray de Peruíbe, Instituto Relfe e Coletivo Jovem Albatroz.
Participando pela manhã dos diálogos sobre águas na região feito por diferentes pessoas e instituições envolvidas com o tema, a juventude se inspirou e criou desenhos, letras, ícones e frases sobre a água.

Sylvio Ayala jornalista e artista visual utilizou de diferentes metodologias para inspirar a criatividade na juventude “Trabalhar da forma que a gente mais gosta. Com arte, comunicação e com alma” declara o jornalista..

O plano de comunicação do evento está sendo desenvolvido através de processos educomunicativos, com o objetivo de criar mensagens de preservação através da construção artística dos participantes nas oficinas culturais. Todos os materiais produzidos durante as oficinas que serão realizadas nas bacias Sul, Centro e Norte e serão utilizados como ferramentas para divulgar os temas que abordaremos no Fórum. As produções de conteúdos (vídeos e releases) também estão sendo construídos através da percepção das pessoas nestes encontros.

Deixe um Comentário