Vem pro Debate!

O FunBEA em parceria com o governo do Mato Grosso  por meio da Secretaria de Meio Ambiente vem construindo um mecanismo financeiro  para a política estadual de meio ambiente visando potencializar iniciativas de educação ambiental no território.

Durante quatro meses a equipe FunBEA realizou um processo formativo para apoiar a construção do financiamento local, identificando possíveis recursos, levantando demandas  de projetos e conectando organizações sociais às fontes financiadoras.

De acordo com Ligia Maria Ortega, tutora do curso ,  existe muita vontade de atuação das instituições com bons projetos sendo realizados. “A dificuldade se dá mais pela fragilidade na elaboração de propostas e em como acessar os recursos”.

“Estamos avançando na criação do mecanismo. Apresentamos ao Conselho Estadual de Meio Ambiente e a outras instituições como o Ministério Público Estadual, Conselho de Responsabilidade Social – CORES/FIEMT, UNEMAT, SINDENERGIA, todos apoiaram a proposta e agora estamos definindo linhas de financiamento e a forma de repasse”, declara Vânia Montalvão, Superintendente de EA da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

 O encontro virtual que acontece na próxima quarta feira, dia 10 de novembro das 10 às 12 horas ( 9 horas no horário de Cuiabá) vai envolver outras formas de doação que hoje estão sendo realizadas por importantes fundos nacionais com apoios internacionais.  “Pretendemos  abordar outras formas de doação como a filantropia comunitária, que tem uma forte atuação de mobilização de recursos a partir de propostas locais com financiadores locais e com possíveis apoios  internacionais,  além de mostrarmos também a experiência do Mato Grosso” finaliza Semíramis Biasoli, secretária-geral do FunBEA.

Acompanhe Nossas Mídias Sociais 

2 Comments

  1. Poços Artesianos 3 de fevereiro de 2022 at 06:45 - Reply

    Parabéns pelo artigo, muito bom.

    • Karina Kempter 3 de fevereiro de 2022 at 12:20 - Reply

      Obrigada! acompanhe nossas redes sociais, sempre com notícias sobre uma Educação Ambiental que Transforma!!!

Deixe um Comentário