Equipe da secretaria executiva

 

Semiramis Biasoli

Secretária Geral

Advogada, especialista em gestão e educação ambiental pela Unicamp/SP, doutoranda pela ESALQ/USP, pesquisadora do laboratório Oca de Educação e Política Ambiental. Técnica especialista do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA) de 2004 a 2008, com experiência em Políticas Públicas Educadoras Ambientalistas junto a Prefeituras, Universidade, Sociedade Civil e Empresas. É a Secretária Geral do FunBEA.

Isabela Kojin Peres

Membro da Secretaria Executiva

Gestora ambiental pela Esalq/USP, mestre em Ciências pelo Programa Interunidades em Ecologia Aplicada, na linha de Ambiente e Sociedade, (Esalq/Cena), consultora e educadora ambiental. Participou de cursos de formação de educadores ambientais. Foi integrante do Coletivo Educador Piracicauá de Piracicaba (SP) e assistente de produção do documentário “Nas Águas do Piracicaba” ligado ao programa Biota da FAPESP. Possui experiência nas áreas de Educação Ambiental, Educomunicação, Recursos Hídricos, Políticas Públicas e Legislação Ambiental. É coordenadora executiva do FunBEA, atuando na Secretaria Executiva, contribuindo com a implementação e desenvolvimento das subáreas de i) Mobilização e Captação de Recursos, ii) Projetos e iii) Comunicação e Articulação Institucional, e com o ObservaEA.

Ana C. Murphy

Comunicação

Economista formada pela Unicamp e fundadora da Fonte Estratégica, empresa focada na criação de conteúdo e estudos setoriais. Trabalha há 20 anos com jornalismo econômico, comunicação e marketing, no Brasil e no exterior. Coordenou os estudos setoriais da extinta da Gazeta Mercantil e a área de comunicação interna da Tess, onde também foi gerente de RH para a área de operações com o cliente. Viveu 11 anos na Suécia, onde foi gerente de contas internacionais e trabalhou na área comercial da Embaixada do Brasil. Em Campinas, foi sócia da agência Modo Comunicação e Marketing. Ana fala inglês, sueco e espanhol. Em junho de 2014, passou a integrar a equipe do FunBEA, como coordenadora de comunicação.

Ângela Ferreira Schmidt

Mobilização e Captação de Recursos

Graduada em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994), graduada em Oceanologia pela Universidade Federal do Rio Grande (2000) e com mestrado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). Técnica especialista do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA) de 2003 a 2006. Atua há cerca de 15 anos na área da Educação Ambiental, e mais recentemente no campo da Inclusão Digital e Projetos Sociais. Atualmente compõe a diretoria da ONG Alouatta Ações Socioambientais e é proprietária da La Durabilité prestando consultoria nas áreas ambiental, social, cultural e de inclusão digital. No FunBEA integra a equipe de mobilização e captação de recursos.

Andrea Quirino de Luca

Pesquisadora

Bióloga (PUCC, 1998), Mestre em Recursos Florestais (ESALQ/USP, 2002), Especialista em Educação Ambiental (UNICAMP, 2011) e Doutora em Ciência Ambiental (USP, 2013). Atuou como botânica na Prefeitura de Americana/SP e como Coordenadora da Educação Ambiental da UC Mata de Santa Genebra em Campinas/SP, sendo responsável pela orientação e formação de estagiários e planejamento das atividades de EA. Participou como formadora do COEDUCA (Coletivo Educador Ambiental de Campinas), em consonância com o Programa Nacional de Formação de Educadores Ambientais (ProFEA). Realiza pesquisas em Políticas Públicas de EA junto ao Laboratório OCA. Trabalha, ainda, com mulheres em círculos, a partir do diálogo e troca de experiências, dando suporte para a criação compartilhada de rede de significados para a ampliação da experiência dos ciclos femininos e questões relacionadas ao ser mulher na atualidade.

Maria Henriqueta Andrade Raymundo

Projetos

Graduada em Biologia, é mestre em Educação Ambiental pela ESALQ/USP. Coordenou o Programa Nacional de Formação em Fiscalização Ambiental – IBAMA/MMA (DF) de 2003 a 2007. Atuou como consultora técnica em EA do IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura) de 2007 a 2009, no Estado da Bahia. Atuou como Diretora de Saneamento e Gestão Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente/Prefeitura Municipal de Suzano-SP. É consultora na área de meio ambiente e educação. Além conselheira, atua na área de Projetos do FunBEA.