Quem Somos

O FunBEA É Um Fundo Que Mobiliza Recursos E Aproxima Projetos, Redes E Movimentos Socioambientais Para Construir Sociedades Justas E Sustentáveis.
 
Somos Formados Por Um Grupo De Ativistas Socioambientais Que Acredita Na Educação Ambiental Como Um Caminho Potente De Transformação.

Existimos Para Fortalecer As Vozes De Grupos, Movimentos E Coletivos Na Construção De Sociedades Justas E Sustentáveis.

Existimos Para Fortalecer As Vozes De Grupos, Movimentos E Coletivos Na Construção De Sociedades Justas E Sustentáveis.

MISSÃO

Fortalecer comunidades em situação de vulnerabilidade no enfrentamento das crises climática e hídrica, nos desafios da conservação da biodiversidade, saúde ambiental e agroecologia por meio de aporte de recursos em ações locais efetivas para transformação territorial e proteção ao meio ambiente.

VISÃO ORGANIZACIONAL

Ser o maior e mais sustentável fundo de fortalecimento à educação ambiental do Brasil

VISÃO DE SOCIEDADE

Todos nós, grupos humanos educando-se ambientalmente em todos os âmbitos da vida, construindo e reconstruindo a transição para sociedades sustentáveis.

Nossa História

Referência no campo da Campo Educação Ambiental, que desde 2011 atua para fortalecer e enraizar a Educação Ambiental no Brasil.

2011

Em 2011 o FunBEA é legalmente constituído e se conecta a importantes núcleos de pesquisa no País.
Nossa sede legal e incubadora é a UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos, uma das dez melhores universidades do Brasil.
Nessa trajetória apoiamos e integramos a Anppea – Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental na criação de indicadores que compõem o Sistema Brasileiro de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas – Plataforma MonitoraEA.

2014

Criação junto à Rede de Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental (Anppea) dos Indicadores de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas de Educação Ambiental.

2018

Em 2018 iniciamos as parcerias e ações de Educação Ambiental na Vertente Litorânea do estado de São Paulo.
Publicação da plataforma Monitora EA, junto da Anppea. Início das ações com a Vertente Litorânea de SP.
MonitoraEA

2021

Seminário 10 anos

Conheça Nossa equipe técnica

Conheça Nosso Conselho